4 de dez. de 2012

Incêndio no Supermercado Real


"Comércio na Região Oceânica de Niterói é evacuado às pressas enquanto chamas consomem produtos. Trecho da Estrada Francisco da Cruz Nunes precisou ser interditado por causa do incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o segundo pavimento do Supermercado Real, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica, próximo à entrada da Favela do Jacaré, por volta das 17 horas de segunda-feira. Segundo bombeiros, ninguém ficou ferido. Um curto-circuito teria provocado o incêndio. O Quartel dos Bombeiros de Niterói foi acionado por volta das 17h05. Ao todo, 100 homens de 10 quartéis deram apoio, além de carros-pipa para auxiliar no combate às chamas que precisou ser feito com uma escada-magirus. Segundo bombeiros, boa parte da estrutura do supermercado foi comprometida.
Bastante nervosos, funcionários informaram que o fogo teria começado na parte externa e se propagado para o interior da loja. “O fogo começou do lado de fora, atingindo o telhado”, relatou Henrique Chagas, de 34 anos, que trabalhava no frigorífico, que funcionava no térreo. Explosões de lâmpadas foram ouvidas, provocando pânico nas pessoas que saíam correndo do estabelecimento. Uma dona de casa disse ter sentido cheiro forte de queimado, minutos depois de pagar as compras. “Graças a Deus consegui sair a tempo. Eu estava comprando quando comecei a sentir o cheiro e a fumaça fez arder os olhos”, disse Rosana Pimentel, de 45, moradora da região.
Um funcionário que estava no refeitório, que fica na parte superior, também ouviu o estouro de lâmpadas, em decorrência do calor provocado pelas chamas no telhado. Segundo comerciantes das proximidades, as chamas se alastraram velozmente. Uma densa cortina de fumaça preta se alastrou pelo céu da região, chamando a atenção de motoristas que passavam pelo entorno, dando um nó no trânsito, que chegou a ficar parado por quase três horas. Alguns motoristas curiosos reduziram a velocidade para tentar ver as chamas, provocando congestionamento, inclusive na Estrada Francisco da Cruz Nunes.
Testemunhas relataram que houve dificuldade em controlar as chamas, porque a água saía das mangueiras sem força. O abastecimento de energia elétrica da região não foi afetado. Por sorte as chamas não atingiram os dois geradores de energia elétrica que funcionavam a óleo diesel, o que poderia ter agravado ainda mais a situação. Segundo bombeiros, eles ficavam na parte superior do supermercado.
Os setores onde eram vendidos utensílios de plástico, produtos compostos por tíner, além de álcool, todos altamente inflamáveis, foram atingidos, o que dificultou o trabalho dos bombeiros para controlar as chamas. Homens da Defesa Civil interditaram área próxima a uma parede do mercado que ameaça desabar. Ela teve sua estrutura de ferro praticamente derretida.
Chamas controladas quase três horas depois- Às 20h, segundo o comandante do 4º Grupamento Marítimo, Alexandre Belchior, o incêndio foi controlado. “Terminado o trabalho de rescaldo, somente a perícia dos bombeiros poderá dizer o que de fato aconteceu. Até agora só temos suposições. Por isso, é prematuro divulgar qualquer tipo de informação a respeito. Em seguida, o local será liberado para a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli”, explicou.
No supermercado trabalhavam 180 funcionários. Cerca de 300 pessoas estavam no momento do incêndio. Visivelmente abalado, o proprietário do estabelecimento não quis se pronunciar. Ele acompanhou o trabalho dos brigadistas de perto."- O Fluminense

Minha mãe e meu irmão estavam lá. Sério. Esse supermercado fica a menos de 3Km da minha casa. Minha mãe viu de perto a demora dos bombeiros, quando a água do primeiro carro acabou, quando demorou para chegar reforços, quando tudo aconteceu. ela até filmou tudo de pertinho. Coisa que eu estaria colocando aqui para vocês se o bluetooh esivesse decente para eu ter passado o vídeo para o PC. Foram enviadas viaturas de lugares distantes, Niterói (centro da cidade) e Charitas (bairro próximo do centro). Por isso a demora para o controle das chamas. Eu tenho minhas suspeitas que começou na parte elétrica do supermercado.Minha mãe falou que houve MUITA demora para que os bombeiros chegarem. Aqui onde eu moro pagamos taxas altíssimas e não há nenhum carro disponível onde moramos para apagar um incêncio de tamanhas proporções. Os bombeiros "queriam" trabalhar mas não tinham condições. A água saia sem força, Não havia carro com escada magirus no início para controlar as chamas, só veio aparecer BEM mais tarde. Realmente foi um incêndio MUITO grande, só quem conhece o lugar aqui e o supermercado sabe as proporções desse incêndio.

E pensar que eu comprava lá desde pequenininha.O dono deve ter ficado super arrasado. Que dó. :(



(Voltaremos à nossa programação Vocaloid do Mês )

Beijos

Valeu ;))





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...