8 de ago. de 2010

Pais, O que fazer com eles?² - Violência doméstica

Sabe, quando você tem problemas com os pais?
Sim.
Mas aqui em casa é fora do comum.

Meu pai, ano passado, mais precisamente em julho, agrediu minha mãe no braço direito. E de quebra, quando fui tentar defenderminha mãe, minha cabeça também foi agredida pela vassoura.
Minha mãe, está processando meu pai e nessa quinta-feira,12, ele será julgado por esse ato impensado.

Quero relatar que aqui em casa tenho um irmão menor de 6 anos que viu o ocorrido.
O que uma criança dessa idade pensa sobre isso?
Meu pai em seu dia-a-dia é rude e não dá atenção ao menino.

Eu sempre achei e ouvi falar que meninos devem ter sua figura paterna preferida para considerar um herói.
Os amigos do meu irmão falam que são os pais.
E o meu irmão? Ele adora o irmão da minha mãe.
E agora eu pergunto... Não era para ser o pai?

                      ***

Muitas Famílias passam por isso que eu passo, e em muitas situações passam casos piores. Não é por que seu pai na sua infância seu pai era grosso, agressivo com você você vai dizer que ele é o pai mais horroroso do mundo.
No meu caso, e o caso de muitas outras pessoas, o pai é assim DESDE que éramos crianças. E continua até hoje.

Mulheres, mães, esposas, namoradas,avós,tias entreoutros  sofrem por isso também.

Raramente é ao contrário.

A violência doméstica acontece em todo o mundo. Em todo o lugar. E mesmo que não seja por ações, mas por palavras.

Xingar- é crime.
Bater-é crime.

Aqui em casa eu ouço isso muito do meu pai.
E da minha mãe também. afinal ela não é santa.

"Eu queria que você não estivesse em casa!"
"Você é só destruição!"
"Sua garota de *****"
"Você é um traste!"

Óbvio que eu também não sou o tipo certinha de pessoa, sou apenas como os outros jovens.
Só que Otaku, claro.

Algumas pessoas me perguntam:- porque você ri de tudo? Até quando acontece algo sério ou triste.
Ao que eu respondo: Por que na minha situação, se eu levasse as coisas à sério, eu choraria.

Peço desculpas por este não ser um post engraçado, mas sim realístico.
Mesmo que seja idiota. Este é o Meu Diário. Diário é para se contar uma vida.
Esta é a minha.

Claro que eu preciso pensar nas coisas boas, nos bons momentos da minha vida, mas são poucos.


Não gosto de ser hipócrita mas, peço desculpas aos meus amigos por não parecer o que realmente sou. Apenas dois deles (dos meus amigos) me conheçem realmente.

Peço perdão aos meus pais, por "fazê-los" criar-me. Sei que é um incômodo.

E não estou me fazendo de coitadinha. Tenho meus erros, sou teimosa, turrona, boba e muitas vezes difícil de lidar. Tenho defeitos como todo o mundo.

Mas mesmo assim eu quero mudar isso, mas.. Eu não consigo...

•Agradeço à Deus por me dar vida e forças para continuar com isso, tentando  melhorar e superar os desafios.
•Agradeço à Louise e à Andréia elas sabem o que eu passo todo o dia.
•Agradeço ao meu professor de desenho, Jorge. Ele tem um horizonte bem ampliado da minha situação, eu o considero realmente como um grande amigo.

Digam não à Violência Doméstica! Denunciem!

Valeu ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...