27 de out de 2010

Memórias - Doces Lembranças

Bom... Na segunda-feira eu REfiz um poema, no meio da aula, (Eu ja havia feito esse poema antes, mas reescrevi ele. Ele originalmente está no meu outro blog. Aqui ó!) e queria mostrá-lo aqui. Espero que vocês saibam ler em inglês '-'

Memórias - Doces Lembranças 

"Mom, dad, when you two separated, she was torn apart.
 She prayed everyday, she wished during every birthday, she loved a castle for that happy ending.
She belived in dreams of holding mommy's hand and holding daddy's hand at the same time.
She waited day after day, week after week, months to years.
Until that children faded, but this adult remembers.
She became I, fear, swear to never make the same mistakes.
To never create an image of a happy family, and tear it apart.
If I could, I would tape it back to get her.
I know, it's all she ever wanted."

    Fernanda (:


Espero que tenham gostado (:

Beijos
Valeu ;))

25 de out de 2010

Como analisar o seno, o cosseno e a tangente dos ângulos notáveis - Modo do tio Lu

Bom, estou no 9º ano e tenho que gravar o Sen. o Cos. e a Tg. desses ângulos notáveis. Eba, que droga '-'

Para facilitar a minha vida, o Tio Lu (como o meu amigo Luciano é chamado) nos mostrou uma musiquinha muito útil que você não esquece nunca '-'

Mas para essa musiquinha dar certo você tem que arrumar uma grade assim:

         30º    45º   60º
 Sen

Cos

 Tg

Ai você tem que ir preenchendo o quadro da esqueda para a direita de cima para baixo, e ir cantando:

♫ "Um, dois, três. Três, dois, um.
    Tudo sobre dois. Olha a raiz!
    A raiz de 3 sobre três, um, raiz de três" ♪

Ai você tem que cantar preenchendo. Vamos por passos para entender melhor:

•"Um, dois, três. Três, dois, um."

Ai vc preenche assim:


        30º    45º   60º
 Sen  1       2      3

Cos  3       2      1

 Tg

•"Tudo sobre dois. Olha a raiz!"


         30º      45º      60º
 Sen   1/2     2 /2     3/2

Cos   3/2     2/2      1/2    

Tg

Obs: coloque a raiz em todos. No um não precisa, ok? (Pros que perguntaram por que não precisa: A raiz de um é quanto, inteligente? Ata)

•"A raiz de 3 sobre três, um, raiz de três"

          30º      45º      60º
 Sen   1/2     2 /2     3/2

Cos   3/2     2/2      1/2    

 Tg    3/3      1         3 

Obs: coloque a raiz no 3/3 e no 3 pra ficar certo, ok?!


○ Aí fica tudo bonitinho, e você fica feliz sabendo a conta pra todos os ângulos notáveis, e o que só precisa fazer é gravar a musiquinha que o Tio Lu mostrou e que a Feeh ensinou (:

(Para os que já sabiam: -Que bom. Troféu joinha para vocês! (Y))

Bom, acabamos nossa "aula" de hoje (:
Sejam felizes e estudem. Mas só pra constar: Eu só sei ângulos notáveis por causa dessa musiquinha mesmo. Valeu Tio Lu!

fikdik ;)



( Taí o video pra quem quiser ver... eu sou a de casaco preto haha)
PS: A descoordenada é a Tássia, ok? '--'

Beijooos

Valeuu  ;))




17 de out de 2010

WARS

Star Cogumelo - saga mushroom (:

Bom.. ultimamente tenho trabalhado em um projeto bobo, mas para mim legal, chamado STAR COGUMELO- saga mushroom.

Ele não é exatamente uma paródia de Star Wars. Óbvio que terá coisas bobas a ver, mas eu criei ele mesmo para mostrar ações do cotidiano, situações engraçadas ou até mesmo historinhas que eu achei legal em contar.

Luke: É um cogumelo bagunceiro, bobo, que gosta de irritar muito a mãe dele. MESMO. O desenho da cabeça dele é o cogumelo tradicional "vermelho com bolhinhas".

Léia: É a irmã do Luke. Ao contrário do irmão, ela é organizada, inteligente, e muito companheira da mãe. Mas ela também apronta, ok?! O desenho da cabeça dela é como o do Luke, porém um vermelho mais escuro e tem bolinhas pretas além das brancas.

Amidala: Mãe do Luke e da Léia. Ela é impaciente, organizadissíma, falante e muito inteligente. É carinhosa com os filhos, de vez em quando. DE VEZ EM QUANDO. O desenho da cabeça dela é um roxo (meio lilás) e ao invés de bolinhas são desenhos de lacinhos rosa.

Obi-Wan: Na história é o tio do Luke e da Léia, mas sem parentesco com Amidala. Ele é uma pessoa muito filósofa. Pensa no sentido das coisas o dia todo, todo o dia. Quer sempre agradar os sobrinhos, mas é rude de vez em quando, pois além de ser o VIZINHO deles, tem que aturar treinar os dois para serem grandes guerreiros para a proteção da sociedade de SHIITAKE, da província de Porto Bello. O desenho da cabeça dele é azul com "rodinhas" pretas.

Bom... esses são os únicos personagens que aparecerão nessa saga. Na próxima apareçerão mais personagens estranhos e com cara de cogumelo... '3'

Esse é o primeiro episódio:




 Ele será postado semanalmente nesse BLOG AKI


Valeu ((:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...