27 de set. de 2010

Comédias, adoráveis comédias...

Marcelo Adnet, Fabio Rabin, Bruno Motta, Marco Luque, Rafinha Bastos e Marcos Mion.

São os primeiros nomes de humoristas que me vem à cabeça.

Os Barbixas, 15 Minutos, Descarga MTV (falecida) e Nóis na Fita.

Os primeiros "programas" de humor que me vem à cabeça.



 O que está acontecendo com os bons programas de humor na TV Brasileira?
Hoje em dia a gente liga a Tv, atrás de um bom programa de humor, e tem que se contentar com programas bobos, como o Pânico.
Hoje irei fazer uma analíse, dos "principais", programas humorísticos da Tv brasileiro.
Os programas humorísticos de hoje, são em quase sua totalidade("quase", para não generalizar) apelativos.
Vou antes de analisa-los individualmente, vou deixar algumas peculiaridades:
TODOS contam com assistentes de palco, em roupas sensuais, com os mesmos "passos" sempre repetitivos.
Tem sempre um bobo, sem graça nenhuma, mas por ser tão bobo faz as pessoas rirem.
Sempre passam tarde, e sempre são sem graça.

Pânico na TV
Com um alto IBOPE, o programa da redetv, já é o "carro-chefe" da grade da emissora, com quadros toscos e humor "negro", ele vem conquistando cada vez mais os brasileiros.
O Pânico, não conta com humoristas, e sim caras tão bobos, que nos fazem rir, o que dizer de Charles Henriquepédia?
O cara é tão sem graça que chega a ser cômico, assim como era Zina.
Vesgo e Sílvio, são talvez os únicos com um pingo de graça,mas são caras extremamente chatos, sempre com os mesmo trocadilhos,e  perguntas de duplo sentido.
Para mim já perdeu a graça, a moda da vez é a "Gabiherpes"(acho que se escreve assim), até engraçada, mas não salva o programa de ser horroroso, outro bom quadro é o impostor, esse eu acho fantástico, apesar de não ser de humor.
As assistentes de palco, não fazem absolutamente nada, além de ficar rebolando, sem fosse feia talvez seriam garis, com  todo respeito a essa honrosa profissão.
Sinceramente de um modo geral, esse programa é horroroso, quem gosta do humor clássico é bom nem assistir ao programa desses penetras de festas da Globo.




CQC
A cópia barata do Pânico, a diferença é que tem um pouco menos quadros, e ele enchem o saco dos políticos o tanto quanto os caras do Pânico enchem o saco dos atores da Globo.
O programa conta com quadros envolvendo temas sociais, isso até é uma boa iniciativa.
Os caras do CQC, são bons realmente conhecem, mas usam de um humor extremamente agressivo, chegando a diferir palavrões no ar, zoarem com a cara de Judeus, gays, e até figuras ilustres do nosso Brasil.
A maioria de seus quadros são entrevistas, diferente do Pânico, que tem quadros com outros formatos.
Isto torna o programa um pouco monótono, mas clima que muda quando chega o "TOP FIVE", carro-chefe, do programa, não gosto do programa, mas sempre boto nele, para ver o TOP FIVE, com os micos da semana na TV.
O programa apesar de ter menos IBOPE é melhor do que o Pânico, não é o melhor da TV, mas até que é bom, mas conta com um humor muito pesado, muitas pessoas pode até se sentir ofendida, então se você é religioso, gay ou gordo, é melhor nem assistir.
De um modo geral, não acho um grande programa, o humor apesar de ser humor de verdade, diferente do Pânico, aonde tem pessoas tão bobas que nos fazem rir, mas fica a dica pra quem gostar desse tipo de humor, eu prefiro o humor clássico, mas não desprezo pro completo esse.


Casseta e Planeta

Não é o mesmo de tempos atrás, mas ainda tem seu humor bem legal, com paródias, charges cômica...
Não tem mais o saudoso Bussunda, mas ainda conseguiu manter o nível, um pouco abaixo mais ainda na média.
Com apenas 30 minutos, o programa fica curto, mas tem alguns partes chatas, bem menos do que nos outros, vale a pena assistir, mas não é garantia de risada como antigamente, ele melhor do que os citados acima.

 A praça é Nossa
Uma das maiores quedas do humor brasileiro, a praça é nossa, que já teve humoristas do naipe do saudoso Golias, hoje é trasmitido as quintas em um horário bem  desanimador, tarde da noite, mas também por causa da censura, o programa que antes podia passar até com censura LIVRE, hoje tem censura 14 ANOS, devido ao grande apelo sexual.
Quadros ridículos, como o do "garotinho", que só pensa em sacanagem com a babá, o do cara que deixa a mulher com o pião fazer tudo...(Tiãão!;kk), enfim quadros com pouca graça, caiu muito... certamente o melhor quadro é o do Moacir Franco.
Outros quadros bom, são os do Cabrito tevez e do dapena, mas eles nem sempre participam do programa.
Hoje não vale a pena assistir a Praça é Nossa, infelizmente é um opção a menos para nós.
OBS: O péssimo quadro do Zé Bonitinho, ainda existe, eu particulamente acho um tédio.
Enfim se gosta de humor de qualidade passe longe deste programa, mas apesar de tudo ele é melhor que o Zorra Total.

Zorra Total
Esse é certamente a maior queda da Tv Brasileira, no ar à anos, o programa conta com quadros péssimos.
Chegando a perder para o Show do Tom, que foi retirado recentemente, do ar(não está aqui, por esse motivo), hoje programa trouxe ao ar recentemente, Chico Anysio, o maior da TV, com sua participação ele com certeza reconquistou, parte dos telespectadores do programa, outro ponto alto do programa é a Lady Kate, eu particulamente não gosto, mas admito que é bom, ela é uma rica, que não tem cultura, e fala tudo errado, a atriz ganhou recentemente o prêmio de melhor humorista, ela também participa de um outro quadro, das "criancinhas", que vivem perguntando coisas comprometedoras aos pais, esse quadro junto com o do Chico pra mim é o melhor.
Ainda não é o mesmo de anos atrás,mas agora com a volta do Chico está voltando a nos fazer rir, está retomando sua hegemonia, aos poucos os quadros ruins, vão sendo substituidos por novos e melhores.
Ainda tem quadros ruins, mas creio que em breve será bom de novo.
Até um tempo atrás a ,maioria dos quadros era sem graça, com apelativo sexual, bem chato, agora isso diminuiu apesar de ainda existir.

Enfim neste post, falei dos programas humorísticos, não são mais como antes, mas temos que ter esperança, um dia voltaremos a poder dar boas risadas, em frente a TV.

Fonte 100% daki '-' (Eu não Sou Vascaína)

Valeuu ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...