18 de dez. de 2012

Liberação da maconha

Bom, esse assunto é um dos assuntos mais discutidos nos últimos 5 anos. Fato.
Milhares de pessoas são a favor e outras milhares são contra, eu particularmente sou extremamente contra.
Porque? Simples. Se liberarmos a maconha, terão usuários que também são usuários de outras drogas mais pesadas que irão questionar porque não liberá-las também. É esse o meu ponto de vista, A maconha é porta de entrada para a liberação das outras drogas. Não adianta vir até a minha pessoa e falar "ah, mas eu sei discernir sobre ela e as outras e eu não vou usá-las, só quero fumar minha maconha em paz". Errado. Aprecio seu modo de ver as coisas mas nem todas as pessoas tem esse discernimento. A maconha, sabe-se que ela "queima neurônios", "distorce a realidade", aumenta a frequência cardíaca, altera a memória recente, aumenta o apetite - especialmente por doces (em troca de secura na boca e garganta), diminui defesas (facilitando infecções), dor de garganta e tosse crônica, riscos de câncer no pulmão, riscos de isquemia cardíaca, entre outros.
Bob Marley, usuário e defensor da maconha. morreu aos 36 anos de câncer. 
Nos séculos passados, a maconha era usada, na China, como anestésico, analgésico, antidepressivo, antibiótico e sedativo. A erva foi citada na primeira farmacopeia (livro que reunia fórmulas e receitas de medicamentos) conhecida no mundo, cerca de 2 mil anos atrás, recomendando o seu uso para prisão de ventre, malária, reumatismo e dores menstruais. No século XIX, alguns povos começaram a utilizá-la no tratamento da gonorreia e angina.

Atualmente, muitos acreditam que os efeitos negativos da maconha superam os seus efeitos positivos, mas muitos efeitos nocivos da maconha permanecem inconclusivos. Por essa razão, algumas pessoas pedem para que ela seja legalizada a fim de ser utilizada como medicamento no tratamento de algumas doenças, como câncer e AIDS (combate as náuseas e estimula o apetite), glaucoma (alivia a pressão ocular), epilepsia (evita as convulsões) e esclerose múltipla (diminui espasmos musculares).
Em alguns estados norte-americanos, o uso medicinal da maconha já foi legalizado.
Bom. É isso. Não vou dizer que a maconha é 100% ruim (nunca usei e nunca vou usar (: ), mas tem um bando de antas que fumam só para ter a sensação "engraçada" que a maconha traz. Se é assim, deita e dorme, sonhe com pôneis e seja feliz. A maconha traz alucinações, imagine no dia-a-dia como não seria? Carros batendo e sei lá o que mais? 

-"Ah, Fernanda você está tratando os usuários de maconha como burros e débil mentais." 
Não. Eu tô falando a verdade. Tem intelectuais usando maconha? Tem. Tem médicos, professores e advogados que usam? Tem. Mas TODOS não pensam no efeito ruim que isso causa.  Pensam? Não. Se pensassem iriam ver que há mais malefícios que benefícios nisso.

 -"Ah Fernanda, então você é preconceituosa com as pessoas que usam?!"  
Não. Eu tenho amigos que usam e eu sei de relatos deles mesmos de um que quase matou a mãe pensado que ela era uma minhoca mutante alienígena. Quer usar? Use, agora por a vida das pessoas em perigo... É foda.

- "Ah mas esse é um caso em milhões". 
Óbvio que eu não vou generalizar assim, porém, imaginem os abusos sexuais que ocorrerão pela incapacidade de defesa da pessoa "dopada". Furtos, esquemas sei lá. 

-"Fernanda você tá viajando"
 Não. Não estou eu simplesmente estou raciocinando. Usando a cachola  para avaliar os riscos.Se você não quer aceitar os riscos e possibilidades aí quem tá "viajando", meu amigo, não sou eu.(:

Bom, agora que eu fiz os fumantes quererem minha cabeça (COM FATOS VERÍDICOS) vou indo.

Beijos,


Valeu ;))






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...