3 de nov. de 2010

Quando estamos com saudades...

"Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que ainda nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida..."
                                  - Pablo Neruda

Pode-se sentir saudade de muita coisa:
  • de alguém falecido.
  • de alguém que amamos e está longe ou ausente.
  • de um amigo querido.
  • de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
  • de alguém que não conversamos há muito tempo.
  • de lugares.
  • de comida.
  • de situações.
  • de um amor.

É ruim quando temos saudades, né?!
Eu imagino a dor de quem já perdeu pais, parentes e entes queridos... Eles não poderão mais 'matar a saudade'...
É difícil a dor da perda, tanto como a da saudade... Daqui a um tempo, não há de demorar, perderei meu pai. 
Ele tem 72 anos. Nunca fomos de nos falar muito, mas passei bons momentos do lado dele. Eu tento 'estar pronta' para quando 'a hora chegar'... Mas é impossível.. Você nunca estará pronto... Por que é um sentimento novo... E que surge do nada, e que nunca desaparecerá.

Há ainda a saudade de quem não vemos há tempos... Tipo uma avó, a mãe,uma irmã(o), um amigo(a), um tio(a)...
É bom matar saudades... É bom PODER matar saudades...

"S audade tem cor?
A h... Da saudade,
U nicamente sei...
D a forma, do gosto, do peso...
A chama que não se apaga,
D ura e perdura,
E é dor infinita sem cura..." - Glória Salles (Acróstico)

- Fiz esse post para o meu namorado. Ele é a pessoa que ultimamente mais tem me feito pensar sobre essas coisas, sobre a distância, sobre a vida em si. Eu te amo muito Mateus. De verdade. -

Beijos,
Valeu ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...