17 de jan. de 2011

E sobre as catástrofes...


“Para se livrar dos problemas nas encostas, é preciso estudá-las, fazer análises preventivas, conhecer as piores áreas, instalar sistemas de drenagem”, diz o presidente do Clube de Engenharia do Rio, Francis Bogossian.


“As prefeituras dos diversos municípios do país não têm capacidade financeira nem técnica para fazer isso, elas precisam de especialistas”.

Segundo Sayão, as encostas são consideradas atribuição do município, enquanto os rios são estaduais ou, dependendo de sua extensão, federais.


De acordo com Carvalho, cabe ao governo federal apoiar a ação dos municípios nessa área, o que será feito ao longo dos próximos anos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2).
O programa prevê, ao longo dos próximos quatro anos, a transferência de R$ 1 bilhão para municípios do país todo fazerem obras de contenção de encostas e R$ 10 bilhões para obras de drenagem para evitar enchentes e inundações.
PARAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Um momento.
“A prevenção de risco é uma política urbana, o que, segundo a Constituição, é responsabilidade do município. Não tem o menor sentido o governo federal começar a intervir e fazer obras no município. Quem está na linha de frente e conhece o problema é a prefeitura”.
1 bilhão é quase o preço que o Google pagou pelo YouTube (ok é a metade).
Esse dinheiro só será liberado com amostra prévia do projeto (pleonasmo).
Você acha MESMO que eles vão gastar esse dinheiro exatamente como deveriam?
Pelos políticos nós morreríamos de fome.
Mas então o que fazer? Votar nulo?
Adianta alguma merda (coisa) você votar nulo? Os votos nulos ou brancos não contam na votação.
Não importa se metade da população vote nulo ou branco. Os políticos (ok, não vamos generalizar: quase todos) não se importam com o que o povo quer.
Então vote em candidatos decentes. Conheça o passado dos mesmos.
Vote consciente.

Ah... E as catástrofes?
Corra para as colinas (ou não, pode haver deslizamento lá).
Corra para o plano (ou não, pode haver enchente).
Corra para a Noruega (se você aguentar o frio).
Humf, corra, apenas corra, talvez para outro planeta, o aquecimento global não está moleza não.
Aliás os países que tem menos risco (mais ricos, por acaso) estão fazendo nhecas para o que acontece no planeta.
Para eles é na moda:
- QUE TUDO SE F***!!!
- NÃO ME IMPORTO COM O PLANETA APENAS COM MEU LINDO CARRO.
Ok, eles não falam assim, mas é praticamente o que eles pensam.
Solução? Eu não tenho e nem sei. Você sabe? Comente!

2 comentários:

  1. Bom, vamos lá mais uma vez^^

    O problema superficial é o seguinte: morreu gente pra caralho numa chuva, certo? Quando você para pra pensar no fato de que isso acontece TODO ANO (e mais de uma vez por ano) e que mesmo assim as pessoas continuam morrendo, muitas vezes nos MESMOS LUGARES, chega a uma conclusão que também não é difícil: a culpa disso não é da CHUVA em si, e sim dos governos que não investem como deveriam em habitação (pras pessoas não morrerem), nem em educação, transporte e criação de empregos (pra que as pessoas tenham condições de terem um salário que dê pra mais do que um biscoito por dia e não seja obrigado a morar num lugar perigoso). Ou seja, político é filho da puta.

    Muito razoável. A tendência é que os políticos, especialmente os que estão ou já estiveram no governo, não estejam interessados em ninguém além de si mesmos e aqueles que os colocam no poder, ja? Por isso que Belo Monte tá sendo construída, por exemplo, ou o São Francisco tá sendo transposto, ou a Copa do Mundo é tão celebrada: porque isso faz abrir um monte de licitação pra empresa de construção civil, pra empresa de aço, de e cimento, e empresários desses setores, como os donos, por exemplo, da Gerdau, da Camargo Corrêa, da Andrade Gutierrez, ArcelorMittal e o caralho a quatro, que, curiosamente, tiveram uma parte importante nas doações pras campanhas tanto da Dilma quanto do Serra. Tenso, né? Corrupção é uma merda.

    A maior parte das pessoas para por aí. Só que, se você pensar MAIS um pouquinho, vai ver que essa corrupção é praticamente inevitável, já que é impossível chegar no poder sem estar mancomunado com alguém. E, se você continuar pensando, vai perceber o mais óbvio, mas que todo mundo tem uma resistência fodida a notar porque vai contra tudo que a gente pretende: que isso tudo só pode ser resolvido, só pode ser mudado mesmo, se você acabar com a forma de organização da nossa sociedade, que se divide entre os patrões, que fazem o que dá na telha, roubam pra caralho, nunca são punidos e nunca morrem em desastres assim, e os trabalhadores, que se fodem O TEMPO TODO pra deixar os patrões ricos. Uma sociedade em que os governantes, os policias e o exército estão à serviço de quem tem dinheiro porque explora os outros NUNCA vai poder ser justa, NUNCA vai poder ter governantes honestos, NUNCA vai poder ser livre. E os trabalhadores vão continuar morrendo em desastres estúpidos como este, que poderiam ser facilmente evitados se o governo desse um mínimo de importância pro negócio.

    Eu me lembro de um grito de guerra que era cantado numa das assembléias nacionais da ANEL que, pra mim, responde muito bem à sua pergunta. Desacordos possíveis à parte, ela soa muito bem^^:

    "Esse país tá no abismo!
    A solução é construir o socialismo!"

    Mais informações:

    Solidariedade e um plano dos trabalhadores para reconstruir a Região Serrana
    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12287&ida=0

    De quem é a culpa pela tragédia?
    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12277&ida=1

    Catástrofe mostra que capitalismo destrói meio ambiente e mata pobres
    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12289&ida=0


    Omissão dos governos faz novas vítimas
    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12279&ida=0

    CSP-Conlutas inicia campanha nacional de solidariedade
    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12291&ida=0

    ResponderExcluir
  2. Isso ai! XD
    Não que eu seja restritamente socialista... mas meus princípios são bem parecidos... Mas quero lutar por um país melhor assim como eles...
    Então... apoiado! XD

    ResponderExcluir

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...