12 de jan. de 2011

Eu Recusei!

Hoje, Adicionei um novo Gadget no meu blog.
o nome dele é "Sacolas Plásticas, Eu Recusei!", eu tenho ele no site do "Planeta Sustentável" desde Agosto de 2009, e milhões de pessoas  também colaboram com esse contador.

"Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro consome, por mês, 66 sacolas plásticas. Ao final de um ano, são 12 bilhões de sacolas plásticas consumidas no país. Se cada um fizer a sua parte, esse número pode ser bem, bem menor. A natureza, as cidades, as atuais e as futuras gerações agradecem o seu clique."


As sacolas plásticas demoram em média uns 500 anos para se decompor quando lançadas na natureza sem tratamento especial nenhum. Algumas demoram até mais. 
Imagine se todas as sacolas que VOCÊ utiliza, uma por uma, estivessem no seu quintal. Se cada uma que você utilizasse uma aparecesse no seu quintal. Eu acho que você não iria ter mais chão. 


Não digo que eu não pego sacolas, pego sim, mas evito, e MUITO.


Como falei no meu post "Matar, Matar,Violência,Matar,Matar... Hã?!" Eu realmente penso duas vezes antes de praticar algum impacto ambiental grave. Mesmo. Primeiro vejo se tem realmente necessidade, e depois, se não houver outra escapatória, eu pratica a ação. Se eu pudesse eu juro que iria pra escola de bike... Minha mãe diz que é perigoso.. e que a bike é dela e.e


Bom, vou ver mais alguns sites ambientalistas legais aqui e depois passo para vocês...


Aqui estão os links de alguns sites do ramo::


Planeta Sustentável - O Futuro A Gente Faz Agora
Greenpeace - Brasil 
WWF
Peta - People for the Ethical Treatment of Animals: The Animal Rights Organization
Projeto Tamar - ICMBio
Conexão Mata Atlântica
Ambientudo
Instituto Rã-bugio para conservação da biodiversidade
Se alguém tiver algum comentário interessante ou quiser falar algum site de proteção ao Meio Ambiente, esteja livre para escrever nos comentários. E pode soltar o verbo! (:


Valeu ;))

2 comentários:

  1. Bom, já que você insiste em que eu coment, vamos lá^^

    Eu acho toda essa perspectiva de lutar em defesa do meio-ambiente muito saudável e, de fato, absolutamente necessária (parece meio óbvio que sem um lugar pra viver o ser humano não vive). Então acho muito progressivo que se tente evitar de usar carro, gastar sacola plástica, essas coisas, etc. e tal.

    O meu problema com a luta ambiental é que, em geral, ela tende a se restringir ao marco do capitalismo, o que reduz ela a praticamente nada. Tipo, é impossível você preservar o planeta dentro de um sistema cuja lógica condutora é se expandir o máximo possível às custas do que quer que seja, ja? O capital PRECISA de um crescimento constante na produção e no consumo para continuar existindo, então a cada dia se produz mais carros, a tralha toda, e a cada dia se instiga as pessoas a comprarem mais coisas, e a cada dia a poluição vai toda pro ar, e em vez de usarem o dinheiro pra descobrir formas de poluir menos o ambiente ou construí-las (abrindo linhas de metrô maiores ao invés de produzir mais carros, por exemplo), meia dúzia de gatos pingados embolsa TUDO.

    É por isso que eu acho o PV um partido ridículo. Como alguém pode ser "ecologicamente consciente" e receber dinheiro da Natura? Apoiar a construção da Usina de Belo Monte, a transposição do Rio São Francisco (põe no Google e vê o absurdo que é), a mudança do Código Florestal Brasileiro pra diminuir a porcentagem de floresta nas propriedades agrícolas?

    Enfim... é tenso. A luta pelo meio-ambiente tem que se travar numa perspectiva eco-socialista para ser consequente, pois, por mais importante e vital que seja, ela é impráticavel sem se mudar a forma de produzir da nossa sociedade... o que a História mostra que só é possível com a tomada do poder pelos trabalhadores.

    Porra, falei pra caralho. Foi mal aí.

    ResponderExcluir
  2. Que foi mal nada! Foi muito BOM! Tudo o que você falou está certíssimo!
    E fique sabendo que você acabou de ganhar uma fã! XD

    ResponderExcluir

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...