10 de dez. de 2012

Drogas


Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc.; um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.

O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

Tipos de drogas presentes no Brasil:

>Cigarro
>Álcool
>Anfetaminas
>Ansiolítico
>Barbitúricos
>Benflogin
>Boa Noite Cinderela
>Cafeína
>Clorofórmio
>Cocaína
>Codeína
>Cogumelos
>Cola de Sapateiro
>Crack
>Droga Natural (Maconha ETC...)
>Ecstasy
>Heroína
>I-doser
>Lança-Perfume
>Lsd
>Merla
>Morfina
>Dopping
>Rebite (Bolinha)
>Skank

E ainda existe uma droga muito perigosa (MUITO MESMO) chamada CROCODILE. Porque esse nome?
Porque deixa a pele apodrecendo parecendo com um jacaré, depois ela cai. sim a pele CAI.


Essa nova droga tão ou mais devastadora que o oxi se espalha rapidamente pela Europa e principalmente Rússia. Trata-se do krokodil (em português, crocodilo), uma mistura do derivado de ópio, o fármaco codeína, e uma série produtos químicos: solvente de tinta, ácido clorídrico, iodo e fósforo vermelho. 
O tal coquetel ganhou esse nome porque a região em que a droga é injetada a pele ganha um tom esverdeado e com aparência de escama semelhante à de um crocodilo. Seus efeitos são semelhantes aos da heroína, mas o seu custo é 3 vezes inferior.
Depois de algum tempo de uso, os vasos sanguíneos se rompem, os tecidos cutâneos “morrem” e se soltam do corpo. A expectativa de vida para quem é usuário dessa nova droga é de 1 a 3 anos. Os que conseguem sobrevivem têm amputações e contraem doenças como meningite e pneumonia, além de problemas motores, de fala e de visão. 
Drogas são perigosas. Até mesmo as legais. Por isso existe a OVERDOSE. Tomem cuidado ao manipular remédio. (:

Valeu ;))



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o Verbo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...